La leyenda dice que el caballo del CID (Babieca) era de Babia. En esta zona, se cría esta raza para el consumo humano, precisamente en el mes de Noviembre se celebran las Jornadas Culinarias del Potro Hispano-Breton. Pienso asistir.
Luis, No Brasil temos uma raça de cavalos chamados de "pantaneiro", que não existe em lugar algum, eles pastam e comem com o focinho embaixo da água, pois onde estão é uma região chamada de "pantanal" e la é tudo alagado. São pequenos e rusticos, mas muito resistentes. Aqui ninguem come carne de cavalo e quando alguem sabe de uma noticia deste assunto, geralmente os populares quebram o estabelecimento que os comercia. Mas o interessante é que diferente dos indios americanos, os indios brasileiros não possuem a tradição de ter e andar de cavalos. Abraços
Unas fotos que hablan de la belleza.
ResponderEliminarNo entiendo mucho de caballos pero supongo que debe tratarse de alguna especie autóctona que debe ser protegida. Buen reportaje.
ResponderEliminarAbrazo.
La leyenda dice que el caballo del CID (Babieca) era de Babia.
EliminarEn esta zona, se cría esta raza para el consumo humano, precisamente en el mes de Noviembre se celebran las Jornadas Culinarias del Potro Hispano-Breton.
Pienso asistir.
Que curiosos animales a 4 patas..jejej,,un saludo Luis,,,Espero que estés bien,,,,
ResponderEliminarLindos e elegantes estes belos animais.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Hermosos ejemplares y hermosas fotos. Me encantaría verlos en directo.
ResponderEliminarLuis, No Brasil temos uma raça de cavalos chamados de "pantaneiro", que não existe em lugar algum, eles pastam e comem com o focinho embaixo da água, pois onde estão é uma região chamada de "pantanal" e la é tudo alagado. São pequenos e rusticos, mas muito resistentes. Aqui ninguem come carne de cavalo e quando alguem sabe de uma noticia deste assunto, geralmente os populares quebram o estabelecimento que os comercia. Mas o interessante é que diferente dos indios americanos, os indios brasileiros não possuem a tradição de ter e andar de cavalos. Abraços
ResponderEliminarheerlijk ik houd van zulke ongedwongen foto,s
ResponderEliminar